Política

Deputado reage à interrupção do funcionamento do ar condicionado do aeroporto

Arquivo BNews
Tiago Correia é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/02/2019, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Tiago Correia (PSDB), comentou a informação divulgada pela Administração do Aeroporto Salvador Bahia que o ar frio será desligado entre 18h desta quarta-feira (20) e 2h desta quinta-feira (21).

“É lastimável a situação em que se encontra o nosso aeroporto. Já faz um ano que a empresa francesa Vinci venceu a concessão para administrá-lo, mas ainda não mostrou para que veio. São constantes as reclamações dos usuários que sofrem com a falta de estrutura e a má qualidade do atendimento, mesmo pagando tarifas altíssimas”, disse, nesta quarta-feira (20). 

O deputado ainda ressaltou o período de verão e pré-carnaval, quando a cidade é intensamente visitada por turistas. “É inconcebível o que vivemos hoje. Milhares de turistas estão chegando, tem o Carnaval, e a expectativa é de que recebamos até março 3,7 milhões de turistas, que enfrentarão o pior Aeroporto do país. As reclamações vão desde da baixa oferta de opções de alimentação de qualidade, as altas taxas de embarque e infraestrutura deficitária, os aparelhos de ar condicionado que não funcionam, à inexistência de salas VIP”.

Correia prometeu uma análise minuciosa do contrato. “A Bahia poderia estar melhor no ranking se o governo do Estado ampliasse a infraestrutura e cobrasse melhorias. Se o governo não toma providências, nem cobra a execução do contrato, nós vamos cobrar. Na próxima reunião da Comissão irei propor a criação de uma força tarefa para analisar a concessão e exigir que o contrato seja cumprido, sob pena do seu destrato. O consumidor não pode continuar sendo desrespeitado”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp