Política

Convocação de Alberto Pimentel pela Câmara tem que ser "aplaudida”, diz Paulo Câmara

Victor Pinto
“Isso [a convocação] mostra um  novo momento da cidade e da Câmara”, avaliou Câmara  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 21/02/2019, às 13h58   Redação BNews



Ex-presidente da Câmara e atualmente deputado estadual, Paulo Câmara (PSDB) elogiou os vereadores de Salvador pela decisão de convocar o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer Alberto Pimentel para prestar esclarecimentos na Casa.

Em entrevista ao BNews, o tucano afirmou que a ação precisa ser “parabenizada e aplaudida”. 

“Isso [a convocação] mostra um  novo momento da cidade e da Câmara”, avaliou Câmara. Alberto foi convocado após a revelação, feita pelo BNews, de que um aliado dele, o policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza, tem assinado atos na Semtel sem ter sido nomeado para o cargo. O PM também é alvo de processo por ameaças contra a ex-mulher. Para o ex-presidente da Casa, o fato é “grave”.

“Como uma pessoa que não é nomeada está assinando documentos? A Câmara quer esclarecimentos”, disse. Ele ainda rechaçou a postura combativa de Alberto, que tem rebatido as críticas com ataques à imprensa e ao presidente da Câmara, Geraldo Jr.

"O secretário, ao invés de pedir trégua, ele acirra os ânimos. Eu fui presidente, sou homem público, tenho que ter a maturidade de que vou ser criticado. Enquanto ele for homem público e não tiver essa compreensão, então ele deixa de ser homem público", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp