Política

Alice defende que coordenador da bancada baiana seja alinhado a Rui: "Não é uma posição qualquer"

Divulgação
Deputados deixaram a decisão para depois do Carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2019, às 16h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) é uma das defensoras de que um parlamentar alinhado ao governador Rui Costa (PT) assuma a coordenação da bancada baiana na Câmara Federal. Conforme revelou em primeira mão o programa "Radar Legislativo", da BNewsTV, a disputa está afunilada entre os deputados Daniel Almeida (PCdoB) e José Rocha (PR). Félix Mendonça Jr. (PDT) também está no páreo.
"Ainda não sabemos como isso vai se desdobrar. Espero que isso chegue a uma conclusão unitária", avalia a comunista ao BNews. "Acho que vai ter que afunilar junto com o governador. Creio que a bancada da Bahia seja alinhada como o Governo do Estado, respeitando a oposição. Mas há uma maioria constituída e tem que ser a fórmula mais eficaz para buscar os benefícios para o Estado e de forma alguma permitir qualquer retaliação do Governo Federal com o Estado da Bahia. Não é uma posição qualquer. Tem que ser um coordenador que receba as instituições baianas, mas que acima de tudo compreenda a necessidade de fazer um anteparo a esta visão persecutória do governo Bolsonaro".
Os deputados deixaram a decisão para depois do Carnaval. Um novo encontro está previsto para o dia 13 de março. Se o peso da escolha do líder for mesmo o alinhamento a Rui, Daniel sai na frente - uma vez que José Rocha (PR), apesar de estar na base do governador, demonstra estar mais próximo ao Palácio do Planalto.
Reveja o programa "Radar Legislativo", da BNewsTV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp