Política

Em depoimento, Lula nega ter incitado ocupação do triplex em Guarujá

Reprodução
Imóvel é atribuído ao ex-presidente, condenado em segunda instância por receber propina da construtora OAS por meio de reformas no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/02/2019, às 13h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo, ouviu, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sorbe a ocupação do Condomínio Solaris e do apartamento de cobertura triplex, em abril de 2018. Segundo a defesa de Lula, o ex-presidente negou ter incitado a ocupação. À época, aproximadamente 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ocuparam o triplex após invadir o edifício, localizado na orla da Praia das Astúrias, em Santos.

O imóvel é atribuído ao ex-presidente, condenado em segunda instância por receber propina da construtora OAS por meio de reformas no local. Lula sempre negou a acusação. O depoimento do ex-presidente começou às 10h, na Superintendência Regional de Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde Lula está preso, e durou cerca de 10 minutos. O inquérito corre sob sigilo. Informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp