Política

PF abre inquérito para investigar suspeita de candidaturas laranjas do PSL em Minas

Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil
O caso estava sendo investigado pelo Ministério Público de Minas  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 27/02/2019, às 21h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal abriu inquérito, nesta quarta-feira (27), para investigar suspeitas de laranjas em candidaturas do PSL de Minas Gerais. Segundo o G1, as suspeitas estão relacionadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que era presidente do partido em Minas.


O caso estava sendo investigado pelo Ministério Público de Minas, que chegou a enviar uma requisição à Polícia Federal na última sexta-feira pedindo ajuda na investigação. O MP apura irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas a deputada estadual e federal nas eleições do ano passado.

Ainda de acordo com a publicação, o ministro afirmou que não orientou qualquer assessor a praticar ato ilícito e que determinou apuração dos fatos assim que soube das denúncias. 

O ministro tentou levar a investigação do caso para o âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) alegando foro privilegiado, mas Luiz Fux, ministro do STF, rejeitou o pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp