Política

Anunciação nega que CNB articule saída de Gleisi Hoffmann da presidência do PT

Arquivo BNews
“A CNB não tem nenhuma discussão para a sucessão nacional e estadual"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/03/2019, às 12h12   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que a corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual faz parte, não discute a sucessão no comando nacional da sigla. Reportagem do jornal O Globo informa que a CNB tenta convencer o ex-presidente Lula a não ajudar a atual presidente, Gleisi Hoffmann, a se reeleger.

“A CNB não tem nenhuma discussão para as sucessões nacional e estadual, o momento exige que o PT debata as grandes questões nacionais, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime”, afirmou Anunciação ao BNews, nesta quinta-feira (07).

Segundo o petista, a tensão é  provocada por “lideranças” de outras correntes. “Infelizmente, tem alguns no PT que preferem priorizar pautas internas. A prioridade não pode ser o debate interno para a sucessão do PT. As direções foram eleitas legitimamente. Defendemos um plebiscito para ver como faremos a sucessão”, disse, informando que a CNB defende que a eleição seja realizada no segundo semestre. Uma reunião da executiva nacional está marcada para o próximo dia 22 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp