Política

Um ano sem Marielle: AL-BA realizará sessão especial no próximo dia 14

Fernando Frazão/Agência Brasil
A homenagem foi iniciativa do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e será realizada no plenário da Casa, às 9h30  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 08/03/2019, às 22h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) lembrará, na próxima quinta-feira (14), um ano do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). A homenagem foi iniciativa do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e será realizada no plenário da Casa, às 9h30. 

“Marielle Franco, mulher, negra, mãe, cria da favela da Maré, socióloga com mestrado em Administração Pública, vereadora da Câmara do Rio de Janeiro eleita pelo PSOL com 46.502 votos, não pode e não será esquecida”, destacou Hilton. Ele está convidando toda a sociedade, em especial o movimento de mulheres e de defesa dos Direitos Humanos, a participar da homenagem.

A sessão especial, que tem como tema “Vivas por Marielle”, terá como mesa diretora: a presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Neusa Lula Cadore (PT), a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Olivia Santana (PCdoB), e o deputado Hilton Coelho. Além disso, diversas entidades, instituições do movimento social e popular, familiares de Marielle Franco, PSOL do Rio de Janeiro e representações estão sendo convidadas.

“No dia 14 de março de 2018, Marielle Franco foi assassinada em um atentado ao carro onde estava. Foram covardes que acreditam na impunidade que deferiram 13 tiros matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Quem matou e quem mandou matar Marielle mal podia imaginar que ela era semente, e que milhões de Marielles em todo mundo se levantariam. No dia 14, um ano após ela entrar para a imortalidade, aqui na Bahia exigiremos que tudo seja apurado e os culpados punidos”, protestou Hilton.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp