Política

Lídice é cotada para integrar três comissões importantes na Câmara Federal

BNews/Arquivo
Segundo a parlamentar, a definição das comissões deve sair já nesta semana.   |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 10/03/2019, às 09h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Fora do Senado Federal após o governador Rui Costa (PT) decidir fazer chapa com o senador Angelo Coronel (PSD), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) não pretende ficar sem destaque no Congresso Nacional. Segundo fontes do BNews, ela é cotada para assumir o comando de três comissões na Câmara: Educação, Meio Ambiente e a comissão externa de violência contra a Mulher. A parlamentar baiana, inclusive, desistiu de colocar seu nome à disposição para outras comissões mais disputadas, como a de Constituição e Justiça (CCJ), para focar nos grupos que tem maior afinidade.

Procurada pela reportagem, a pessebista explica como estão sendo feitos os arranjos. "Os partidos indicam de acordo com a proporcionalidade. O PSB ainda não sabe com qual comissão ficará. O meu nome é cotado para uma comissão. É possível que eu possa ficar, mas depende da comissão que nós tivermos direito e se ela tiver alguma identidade maior com os temas que eu trabalho. Senão, ficará com alguém que tenha mais identidade", diz Lídice ao BNews.

A parlamentar avalia ainda que "o número de comissões está muito grande". "Me supreendi. Quando era deputada da outra vez, existia a comissão de Turismo e Desporto. Agora, existe uma para cada uma delas. E agora tem algumas comissões que você pode acumular com outras", destaca. Lídice também lembra que já integra a frente do turismo, da indústria química e está organizando a frente da economia criativa - uma das bandeiras principais, aliás, do PSB baiano.

Segundo a parlamentar, a definição das comissões deve sair já nesta semana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp