Política

Félix Mendonça desiste da disputa pela coordenação de bancada baiana e nome de Cacá Leão ganha força

Arquivo/BNews
Além disso, o grupo caminha para o consenso em torno de rodízio anual   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/03/2019, às 08h53   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Com reunião marcada para esta quarta-feira (13), a disputa pela coordenação da bancada baiana ganha novos rumos. Além de caminhar para o consenso em torno de rodízio anual, o atual líder, deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) deve assumir a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Comunicação da Casa e tem como meta fazer o pepista Cacá Leão seu substituto, que já teria maioria entre os pares, conforme informações chegadas ao BNews.    

A ideia de Félix Mendonça, conforme afirmou ao jornal A Tarde, é convencer Daniel Almeida (PCdoB) e Zé Rocha de que essa é a vez de Cacá, levando em consideração que eles já são líderes dos seus respectivos partidos no Parlamento. 

O entendimento em torno do revezamento nos próximos quatro anos foi confirmado pelo próprio Cacá, mas que permanece pregando cautela quando o assunto é o favoritismo em torno do seu nome. 

“Estamos trabalhando pelo consenso sim, pois entendemos que esse é o melhor caminho. Colocamos na mesa a ideia do revezamento nos quatro anos, onde a cada ano um novo deputado assume a coordenação, mas eu não posso ser favorito, já que sempre coloquei que se for para disputar eu não participo. Só vou se for consenso”, ponderou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp