Política

“Vai ficar laçando mulher na rua pra ser candidata?”, questiona Leão sobre cotas para gênero nas eleições

Vagner Souza/BNews
Para o pepista, tanto Coronel quanto a deputada Lídice da Mata (PSB), que tem detonado a proposta, têm razão  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/03/2019, às 19h08   Márcia Guimarães e Tamirys Machado



O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), resolveu apaziguar os ânimos em relação ao polêmico projeto do senador Angelo Coronel (PSD) que prevê o fim da cota de 30% destinada às mulheres nas eleições. Para o pepista, tanto Coronel quanto a deputada Lídice da Mata (PSB), que tem detonado a proposta, têm razão. 

“Os dois lados têm razão. Deveria aumentar as cotas para 50%. O problema é como ficaria isso. Vai ficar laçando mulher na rua pra ser candidata? Está errado isso. Precisamos preparar os partidos para termos cada vez mais mulheres candidatas a deputadas, vereadoras. Mas encontrar candidata que queira participar da política não é fácil”, opinou Leão.

Em entrevista ao BNews, o vice-governador também falou sobre a disputa de cargos, por parte do PP, na gestão de Rui Costa (PT). “Não acabamos de conversar ainda não. Ainda vamos assumir novos cargos, temos uma série de cargos nos órgãos para preencher. Vamos conversar com os deputados. Queremos um governo operoso”, afirmou Leão. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp