Política

Em primeira sessão pós recesso, AL-BA mantém veto de Rui à extinção da Conder 

BNews/Vagner Souza
Houve a hipótese de extinção da secretaria, porém o governador Rui Costa recuou  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 12/03/2019, às 19h40   Tamirys Machado



Os deputados mantiveram nesta terça-feira (12) o veto do governador ao projeto de lei que extinguia a Conder. Houve a hipótese de extinção da secretaria, porém o governador Rui Costa recuou e vetou o projeto já aprovado. 

O segundo veto aprovado trata-se do Projeto de Lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que extinguiu o Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj).

Na justificativa, o Estado afirma que a proposição “não observa o princípio da separação de poderes, quando dispõe sobre a alienação de bens de patrimônio do Estado da Bahia”.

O líder do Governo na AL-BA, deputado Rosemberg Pinto (PT), destacou a votação dos vetos em unanimidade. “Muito feliz porque, pela primeira vez na nova Legislatura, votamos e aprovamos os dois vetos do governador Rui Costa, à unanimidade. Entendemos que fizemos o debate, ajustamos à legislação baiana, aprovando os vetos. Com isso, damos uma demonstração de maturidade. Quero agradecer a todos os deputados e deputadas tanto do governo quanto da oposição, que hoje saem consolidando um novo formato, debatendo, mas aprovando os projetos de interesse das baianas e dos baianos”, disse, após a votação.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp