Política

FHC afirma que “com Bolsonaros, Brasil vê renascer uma família imperial de origem plebeia”

Reprodução // Youtube
Ex-presidente deu entrevista neste domingo e falou sobre seu novo livro cujo tema é a juventude  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 17/03/2019, às 14h18   Redação BNews



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrevista ao Estadão neste domingo e falou sobre seu novo livro cujo tema é a juventude, sobre redes sociais e sobre o clã Bolsonaro. Em um trecho da entrevista, FHC falou sobre a influência do Twitter nas relações políticas: "primeiro, é difícil o Twitter. Você dizer alguma coisa naquele pouco espaço disponível não é fácil. Em geral as pessoas não dizem quase nada, apenas manifestam o que estão fazendo. Isso passou a ser o modo com que as pessoas acham que pensam. É muito difícil pensar 'tuitonicamente'. Você pode, no máximo, emitir um sinal. Nós estamos vivendo uma transformação de uma sociedade na qual as elites eram reflexivas para uma sociedade na qual todos são impulsivos". 

Questionado sobre como vê a maneira como o presidente Bolsonaro e os filhos dele usam as redes sociais, o ex-presidente foi enfático: "eu acho perigoso. É abusivo, polariza. O Twitter facilita isso, o nós contra eles. Isso para a democracia não é bom. Os líderes de várias tendências não deveriam entrar nesse choque direto. Nós estamos assistindo ao renascimento de uma família imperial de origem plebeia. É curioso isso. Geralmente, na República, as famílias não têm esse peso. Quando têm, é complicado, porque a instituição política não é a instituição familiar, são coisas diferentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp