Política

CMS: Paulo Magalhães Jr. diz que projeto vai tornar taxistas mais competitivos frente ao Uber

Divulgação
Texto será votado junto com a regulamentação dos aplicativos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2019, às 20h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de governo na Câmara Municipal, Paulo Magalhães Jr. (PV), afirmou que o projeto de flexibilização dos taxistas de Salvador a ser apresentado pela Prefeitura tornará os trabalhadores mais competitivos em relação aos aplicativos - como Uber e 99pop. Ao BNews, o edil quer que a Casa chegue a um "denominador comum" em relação aos trabalhadores. Ele confirmou que a votação da regulamentação dos aplicativos está condicionada a apresentação do novo texto que promete tornar os taxistas mais competitivos.

"Na reunião do Colégio de Líderes ficou decidido que o projeto dos aplicativos vai continuar tramitando na CCJ. Mas, para ir ao Plenário para votação, vamos ter que chegar a um denominador comum em relação aos taxistas. Eles não podem sair prejudicados. Então, a gente está buscando um entendimento. Os taxistas estão colocando algumas propostas para flexibilizar e melhorar as condições de trabalho, tornando-os mais competitivos para que ele possa também ter um transporte de qualidade e um menor preço", sinaliza.

Paulo afirma que o texto deverá ser construído em conjunto. "Não temos esboços. Temos algumas ideias que já foram colocadas. Está sendo um projeto construído há quatro mãos. Eles estão dando as sugestões e os vereadores que representam também esse segmento. Foi uma forma que a Casa encontrou de dar uma resposta e não ser uma coisa só voltada para os aplicativos. Eles [os taxistas] queriam mudar o projeto dos aplicativos, mas não podemos tratar de táxi nesse projeto".

Leia também:
CMS: Projeto que regulamenta Uber só será votado junto com flexibilização dos taxistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp