Política

CMS: Marcelle pede desculpas após pedir um minuto de silêncio para hipopótamo

Reprodução/TV Câmara
Edil, que levanta a bandeira da causa animal, pediu a palavra após a Marta Rodrigues (PT) pedir que a homenagem fosse retirada da ata  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 20/03/2019, às 17h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marcelle Moraes (Sem Partido) pediu desculpas nesta quarta-feira (20) por ter pedido um minuto de silêncio por um hipopótamo durante a homenagem pela morte de Makota Valdina, na sessão do dia anterior. A edil, que levanta a bandeira da causa animal, pediu a palavra após a Marta Rodrigues (PT) solicitar que a homenagem fosse retirada da ata.

"Quero crer que foi um equívoco da vereadora Marcelle, que pediu para acrescentar, junto ao minuto de silêncio da nossa mãe Makota Valdina, se associou ao falecimento da Makota e fez referência a morte do hipopótamo fêmea. Vereadora Marcelle, quero lhe pedir a retirada deste ponto da ata, até porque nós respeitamos e prezamos muito os animais. Na sessão do dia anterior, tanto vossa excelência, como outras vereadoras, fizeram referência a essa questão do zoológico. Até eu aparteei e também comentei sobre o assunto. Não é que os animais não sejam importantes, mas é que ontem foi um minuto de silêncio em memória a nossa querida mãe, professora, educadora e militante, Makota Valdina, pela sua grandiosidade e importância para nossas vidas", discursou Marta.

Marcelle, então, se manifestou. "A primeira coisa que fiz quando cheguei aqui ao Plenário foi procurá-la, porque sei que ela é representante desse movimento. E antes mesmo de ela pedir isso aqui na tribuna, pedi desculpas pelo posicionamento. Não tinha nenhuma intenção de ofender a família e nem os líderes de matrizes africanas. Tenho muito respeito a Makota e a todas as religiões de matrizes africanas. Peço desculpas. Foi um mal entendido, porque não foi minha intenção em momento algum", disse, concordando com a retirada do trecho da ata. "Falei do falecimento do animal apenas porque foi algo que me chocou muito".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp