Política

Elmar e Cacá Leão saem em defesa de Rodrigo Maia contra ataques do governo Bolsonaro

Pedro Ladeira /Folhapress
Bnews - Divulgação Pedro Ladeira /Folhapress

Publicado em 24/03/2019, às 15h15   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada do Democratas na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, condenou os ataques virtuais sofridos pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, em função das tratativas para a Reforma da Previdência. 

Parte dos ataques veio do filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (vereador pelo PSL no Rio de Janeiro), que questionou a disposição de Maia de colocar em tramitação o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

“Há algo bem errado que não está certo!”, escreveu Carlos pelo Twitter, fazendo menção à crítica velada de Moro contra Maia: "Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais", disse Moro. 

Em resposta, Rodrigo Maia afirmou que a prioridade era a Reforma da Previdência. Chamou Sérgio Moro de “funcionário de Bolsonaro” e disse que o ministro não tem autoridade sobre a pauta de votação na Câmara. 

No final da semana passada, Maia chegou promover um almoço com o presidente Jair Bolsonaro e ministros palacianos para afinar a relação. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também participou do encontro.  

Como os ataques não cessaram, Maia informou ao Planalto que deixaria a articulação da Previdência.  

“A coragem e o diálogo franco, ambos na vida real da política que visa um Brasil melhor, fazem Rodrigo Maia ser reconhecido como uma das figuras centrais neste difícil processo de reconstrução nacional, devolvendo à Câmara, que representa a vontade de cada brasileiro, um papel de protagonismo, necessário ao momento que estamos vivendo. É lamentável que ataques, muitas vezes anônimos, tenham o intuito único de denegrir reputações pessoais e institucionais”, escreveu Elmar Nascimento em nota oficial da bancada.

Pelo Twitter, Rodrigo Maia republicou diversas postagens de deputados federias que também questionam a postura do filho e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no trato com o Legislativo.

Entre os posts retuitados estava o do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), segundo o qual “o governo precisa descer do palanque” e discutir o tema apropriadamente com os parlamentares.

“Não acreditamos que a saída para a crise possa ser outra”, completou Elmar em nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp