Política

Everaldo Anunciação nega interesse de Josias Gomes em disputar presidência do PT na Bahia

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Anunciação rechaçou discutir a sucessão no comando do diretório estadual da legenda antes de meados do segundo semestre  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 25/03/2019, às 11h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rechaçou discutir a sucessão no comando do diretório estadual da legenda antes de meados do segundo semestre, período para o qual as eleições foram adiadas. A data inicial estava marcada para abril. “Como só vamos realizar o congresso estadual no final de outubro, não tem sentido abrir essa discussão agora”, disse ao BNews

Especula-se que o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, já seja citado nos bastidores para disputar o posto. Ele pertence à tendência interna Construindo um Novo Brasil (CNB), mesma de Anunciação. De acordo com a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, o senador Jaques Wagner já estaria começando a formar oposição a Josias.

Agenda

Everaldo Anunciação informou que o partido formará neste sábado (30), durante evento no PAF 1, do Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Núcleo de Petistas Evangélicos. No mesmo dia, acontece o Encontro Estadual de Estudantes, também em Salvador.

Em relação à caravana de Fernando Haddad pelo país, o ex-prefeito de São Paulo estará em Curitiba, no próximo dia 7, onde também será realizado um encontro de estudantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp