Política

Associação dos autistas firma parceria com a Câmara de Salvador

Divulgação
Acordo foi selado na manhã desta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2019, às 19h37   Redação BNews



Com 220 mil pessoas diagnosticadas com autismo na Bahia e 40 mil em Salvador, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Junior (SD) chamou a atenção para a identificação dos casos fazendo com a sociedade seja mais inclusiva. Em visita ao chefe do Legislativo soteropolitano, na manhã desta segunda-feira (25), o vice-presidente da Associação dos Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, convidou-o para o evento no próximo dia 6 de abril, às 9h30, em celebração ao dia do autismo.

"Há um número crescente de casos de autismo em nossa cidade e precisamos nos atentar para dar melhores condições estruturais e psicológicas para essas famílias. A Câmara está disponível para contribuir no que for preciso", ressaltou Geraldo Junior. 

O dia 2 de abril foi escolhido para chamar a atenção da sociedade para o número crescente de crianças, adolescentes e adultos com autismo. A AMA-BA tem como padrinho o apresentador José Eduardo, da Record Bahia que vem fazendo um trabalho de divulgação da entidade. Este ano, o evento também terá a participação do presidente da CMS. 

“É um movimento para conscientizar a sociedade de um número que tem crescido cada vez mais. Precisamos chamar a atenção da sociedade para acolher e respeitar essas pessoas”, disse Martinez.

Atualmente, 226 pessoas são atendidas na AMA-BA gratuitamente, com assistência educacional, através de uma cooperação técnica com a Secretaria de Educação de Salvador e atendimento médico e psicológico em parceria com a Faculdade Bahiana de Medicina.

A entidade também aceita doações em dinheiro, através do projeto ‘Padrinhos da AMA’, pelo site www.ama-ba.org.br e pela venda de produtos em um bazar organizado pelos pais dos autistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp