Política

Sandro Régis diz que PT não morreu na Bahia, mas minimiza força de Lula

BNews
Deputado avaliou o cenário político visando as próximas eleições  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/03/2019, às 18h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), fiel escudeiro do grupo liderado pelo prefeito ACM Neto na Bahia, avaliou o cenário político ao ser questionado sobre as próximas eleições de 2020 (prefeito) e 2022 (governador). Conforme o parlamentar, o cenário é outro, já que a Bahia tende a sofrer influência do grupo que está forte nacionalmente, porém, nao tem mais a "força do ex-presidente Lula" . 

“O PT não morreu [aqui na Bahia], tem força, tem um governador, mas o que eu vejo é que a força do partido nacionalmente não será mais um fator positivo para eles aqui na Bahia, nem nos estados do Nordeste. Acabou a força do Lula. Ele não é mais palanque”, disse o deputado, na noite desta quarta-feira (27), no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM. 

Indagado sobre o fato de Temer está no poder e não transferir voto nas últimas eleições, ele afirmou que o ex-presidente, apesar de ser do MDB, partido aliado do DEM, não foi eleito com os votos do seu grupo político. “Temer não tinha o nosso eleitorado e não tinha mais o eleitorado do PT porque ficaram revoltados com a situação da Dilma [Rousseff], tanto que ele não teve condições de ir para reeleição, nem tinha o voto da esquerda nem da direita”, ponderou.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp