Política

Gilmar Santiago diz que ACM Neto tem obrigação de explicar escândalo na SMS

Divulgação
O petista destacou que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) é um instrumento legítimo do Poder Legislativo para fiscalização do Executivo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/03/2019, às 23h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago, alfinetou o prefeito ACM Neto (DEM) e disse que o gestor municipal tem obrigação de explicar para a cidade o escândalo ocorrido na Secretaria de Saúde de Salvador. A pasta está sendo investigada pela Polícia Federal por crimes de fraude à licitação, superfaturamento, desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de ativos na contratação de instituto de saúde para gestão complementar de unidades de saúde e multicentros.

“Em vez disso, ele [ACM Neto] critica a Câmara de Vereadores na sua missão de fiscalização dos atos do executivo”, apontou Gilmar. O petista destacou que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) é um instrumento legítimo do Poder Legislativo para fiscalização do Executivo. “A ida do secretário de saúde, Luiz Galvão, à Casa [Câmara de Vereadores] reforça que a CEI poderá elucidar os fatos desse lamentável escândalo”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp