Política

Angelo Coronel é internado em São Paulo por causa de entupimento nas artérias; senador fará cateterismo

Vagner Souza/ BNews
Cateterismo vai definir se tratamento do problema será feito por cirurgia ou não  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 01/04/2019, às 13h45   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e será submetido a um cateterismo após exames detectarem entupimento em artérias do coração. Ele tem 60 anos. 

O parlamentar baiano está hospitalizado desde o dia 29 de março. Ele descobriu o problema de saúde enquanto realizava um check-up. O cateterismo deve ser realizado nesta tarde e vai apontar a gravidade do entupimento para que os médicos possam decidir se o tratamento será cirúrgico ou não.

Coronel está sendo acompanhado pelo Dr. Roberto Kalil Filho, conhecido como “médico dos presidentes”, que já teve pacientes como Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em entrevista ao BNews, o senador demonstrou confiança nos médicos, mas também não deixou de revelar preocupação com o diagnóstico.  

“Quem é que não se preocupa com problema do coração nessa idade? Pedindo a Deus que corra tudo bem”, afirmou.

Com a internação, Coronel está afastado das atividades no Senado, sob atestado médico. Não há previsão de quando ele deve deixar o hospital.

Saúde dando sustos
Esta é a segunda vez, em pouco mais de seis meses, que o senador se depara com problemas de saúde. Em setembro do ano passado, Coronel precisou se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada de pedras na vesícula. Na ocasião, ficou afastado por uma semana da campanha para senador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp