Política

AL-BA: Contrato emergencial com empresa vai durar 6 meses e custará R$ 530 mil

BNews/Vagner Souza
"Nós estamos passando por uma situação que está prolongando muito a concorrência", afirma Nelson Leal  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 02/04/2019, às 19h09   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), confirmou ao BNews o valor e a duração do contrato emergencial dos serviços de fornecimento de alimentação no restaurante dos servidores. O acordo vai durar seis meses e o contrato é orçado no valor de R$ 530 mil.

 Os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia decidiram, em fevereiro, adotar o regime de turnão – das 13 às 19h – para o funcionamento administrativo da ALBA, tendo em vista a judicialização do processo licitatório que definirá a empresa especializada responsável ao preparo e ao fornecimento de refeições nos dois restaurantes do Legislativo. No dia 25 de março o regime foi encerrado, voltando ás atividades em horário normal, das 8h ás 18h. 

"Nós estamos passando por uma situação que está prolongando muito a concorrência que está em curso, em função de várias liminares. Isso acaba estendendo o processo mais do que o normal. Em função das dificuldades que todos os servidores estavam encontrando para se alimentar, nós preferimos fazer uma contratação emergencial", justifica.

Leal, no entanto, assegura que o contrato poderá ser suspenso se o imbróglio da licitação for resolvido antes dos seis meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp