Política

Novo presidente do DEM defende candidatura única do grupo de Neto nas eleições 2020

Divulgação
Paulo Azi reúne bancada do Democratas da AL-BA nesta segunda (8)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2019, às 11h51   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi defendeu, em conversa com o Bnews, que o grupo político liderado pelo prefeito ACM Neto tenha candidato único à prefeitura de Salvador. O presidente defende ainda que partido tenha candidatos próprios nos principais municípios do estado, como forma de fortalecer a sigla. 

“Não só em Salvador, mas nas principais cidades, defendo que o nosso grupo político tenha apenas um candidato. Vamos buscar o máximo de candidaturas nos municípios, mas respeitando os partidos aliados. Se tiver candidatos do grupo com candidatura sólida, a tendência que façamos a composição”, disse, nesta quarta-feira (3), ao Bnews. 

O deputado reúne a bancada do Democratas da AL-BA nesta segunda (8) para um almoço. Na pauta, está eleição municipal. “Começar a tratar das eleições de 2020, definir critérios, comissões municipais”, confirmou. 

Sobre a presidência do DEM, Azi afirmou que a escolha do seu nome foi “um consenso no grupo”.  “Já estava sendo ventilado por alguns companheiros para a convenção estadual que acontece final de abril. Com a decisão de [José Carlos] Aleluia (ex-presidente) de antecipar o afastamento dele, eu assumi.  O DEM assumiu um protagonismo muito grande nacional, no comando do Congresso e tem uma linha ideológica muito clara do ponto de vista da economia: buscar o equilíbrio fiscal, controle dos gastos para prover o cidadão um serviço público de qualidade. Vamos fortalecer a imagem do partido e ao mesmo tempo nos aproximar da sociedade”, avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp