Política

Novato na AL-BA, Tum diz que boa relação com Rui causa “ciúmes” em governistas

Reprodução/ Instagram
Volta e meia, o governador é alvo de reclamações de deputados estaduais pela forma “pouco calorosa” como os trata  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 03/04/2019, às 19h26   Redação BNews



Deputado estadual de primeiro mandato, Tum (PSC) afirmou nesta quarta-feira (3) que sua boa relação com o governador Rui Costa tem gerado “ciúmes” nos colegas da base aliada. 

Em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da Rádio Itapoan FM, o parlamentar respondeu que tem uma interlocução “muito boa” com o petista, ao ser questionado sobre o assunto. 

Vale lembrar que, volta e meia, o governador é alvo de reclamações de deputados estaduais pela forma “pouco calorosa” como os trata. “Estou sendo tão bem tratado que está gerando até ciúmes. ‘Poxa, Tum chegou agora, já está com três estradas, duas escolas e até agora eu nada”, afirmou sobre os comentários que ouve de colegas.

Entrada no PSC
O deputado também negou que tivesse feito estelionato com eleitores ao se eleger pelo PSC, partido que faz oposição ao governador, mas, logo em seguida, anunciar que faria parte da base do petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com ele, que foi filiado ao PSB por muito tempo, a entrada no PSC foi motivada por “sobrevivência”. 

“Se eu continuasse no PSB, eu teria que ter uma média de 47 mil votos. Eu não seria eleito. Ou eu me filiava ao PSC, ou ficava no chapão do governo competindo com candidatos fortes. O partido [PSC) precisa ter representação na Assembleia, viu que eu tinha chances de ser eleito e me convidou”, contou o deputado, eleito com 40.362 votos. 

Ele ainda disse ter “afinidade com o PSC” e negou interesse em deixar o partido. “Tenho convite de alguns partidos, mas, por enquanto, vou ficar no PSC”, garantiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp