Política

Luiz Galvão se reúne com Geraldo Júnior e pede para antecipar ida na Câmara Municipal de Salvador

BNews
Secretário irá participar de uma audiência na Comissão de Saúde  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/04/2019, às 18h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Luiz Galvão, se reuniu com Geraldo Júnior (SD) na manhã desta quinta-feira (4), na sede da pasta, para tratar da ida dele à Câmara Municipal de Salvador. 

O titular da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) solicitou ao presidente da Casa a antecipação da visita, marcada inicialmente para o dia 24 de abril. A nova data deve ser anunciada em breve.

Galvão irá participar de uma audiência na Comissão de Saúde, onde irá falar sobre as ações na SMS. Na ocasião ele também deverá ser questionado sobre a Operação Kepler, da qual a pasta foi alvo há duas semanas.

Entenda o caso

A Secretaria Municipal de Saúde foi alvo da Operação Kepler, deflagrada pela Polícia Federal, no último dia 20 de março.  A iniciativa tem como objetivo desarticular esquema criminoso de fraude à licitação, superfaturamento, desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de ativos na contratação de instituto de saúde para gestão complementar de unidades de saúde UPA e Multicentros, todas vinculadas à SMS.

Foram identificados pagamentos, em razões dessas contratações fictícias, que extrapolam R$ 2 milhões, sendo que as investigações apontam para a existência de superfaturamento que pode ultrapassar os R$ 8 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp