Política

Bolsonaro deve anunciar 13º do Bolsa Família no Nordeste ainda este mês

Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
A intenção do presidente também seria mostrar que o governo está atuando em outras frentes, além da reforma da Previdência  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 07/04/2019, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dentro de 15 dias, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve anunciar o 13º do Bolsa Família em ato no Nordeste. A incursão de Bolsonaro à única região em que não foi vitorioso nas eleições faz parte da tentativa de reaproximação com o Congresso e de alavancar novamente sua popularidade após o recuo nos seus primeiros cem dias de governo.

A intenção do presidente também seria mostrar que o governo está atuando em outras frentes, além da reforma da Previdência e "fazer o Nordeste crescer através do consumo e de investimentos públicos".  

A bancada do Nordeste possui um dos discursos mais duros contras principais trechos da reforma como:  a desconstitucionalização, as medidas que afetam os trabalhadores rurais, a mudança do BPC (Benefício de Prestação Continuada para idosos) e o sistema de capitalização, que consideram "cruel com a parcela mais pobre da população". 

O aporte no programa já foi reservado no orçamento e trata-se de promessa de campanha de Jair Bolsonaro. O toral será de R$ 2,6 bilhões, elevando os recursos do programa social para R$ 32,1 bilhões neste ano.

A informação sobre o anúncio do 13º do Bolsa Família, inclusive, foi confirmada pelo deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE). Uma data, no entanto, não foi confirmada.

"Em abril ou meados de maio, isso será feito", adiantou Silvio Costa Filho em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ao confirmar que esteve reunido com o chefe do Planalto na última quinta-feira (4), ao lado do presidente do seu partido, Marcos Pereira. 

A conversa, conforme ele, passou pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Outras ações para a região devem ser contempladas ainda na área de infraestrutura. 

Confira o aúdio da entrevista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp