Política

Trindade diz que Podemos "não tem a cultura do diálogo": "Não me sentia confortável"

BNews/Vagner Souza
Edil, que estava insatisfeito desde a escolha de Sidninho para a liderança de oposição, afirma que a legenda "não tem a cultura do diálogo"  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 08/04/2019, às 18h38   Henrique Brinco



O vereador José Trindade (Sem Partido) surpreendeu ao anunciar no Plenário da Câmara de Vereadores de Salvador, nesta segunda-feira (8), que deixou o Podemos. O edil, que estava insatisfeito desde a escolha de Sidninho (Podemos) para a liderança de oposição, afirma que a legenda "não tem a cultura do diálogo".

"Tomei a decisão de sair do Podemos, que fiquei durante o ano, porque é um partido que não tem a cultura do diálogo. Todas as decisões a nível municipal foram tomadas sem reunião. Não fui convidado a nenhum tipo de reunião para tomar as decisões a nível do município e não estou me sentindo confortável há algum tempo. O partido escolheu o líder da oposição, o líder partidário, o membro para fazer parte da Mesa Diretora. E em nenhum desses casos fui convocado para discutir. Então, não me senntia confortável e preferi sair do partido", afirmou ao BNews.

Indagado pela reportagem se houve uma conversa com o presidente estadual, deputado federal Bacelar (Podemos), antes de tomar a decisão, o vereador nega. "Do mesmo jeito que não houve nenhum tipo de diálogo da parte da executiva estadual e nem da executiva municipal, apenas fiz a comunicação por escrito. Comuniquei ao vereador Toinho Carolinho quando cheguei hoje a CMS".

Trindade afirmou que não tem pressa para ingressar em outro partido. "Vou estudar os projetos dos partido e, na hora oportuna, definirei", assinala. Ele também comenta o convite do presidente da Casa, Geraldo Júnior, para ingressar no SD. "Estar junto com o presidente Geraldo Júnior é motivo de grande orgulho para qualquer vereador. Ele tem se mostrado um grande líder aqui dentro dessa Casa. Pode ser sim uma possibilidade".

Leia também:
CMS: Trindade surpreende e anuncia desligamento do Podemos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp