Política

Cézar Lisboa assume cargo na SEC com desafio de utilizar expertise para dar suporte a Jerônimo

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 09/04/2019, às 09h25   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (9), o chefe de gabinete da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cézar Lisboa deixou o posto e foi nomeado para o mesmo cargo na Secretaria da Educação (SEC). 

No entanto, conforme informações chegadas ao BNews, o desembarque de Lisboa na SEC vai muito mais além que uma simples mudança e se deu não apenas por ser da cota do governador Rui Costa (PT), mas também pelo seu currículo. Nos bastidores corre que ele chega com o desafio de utilizar sua expertise na área para dar suporte ao secretário Jerônimo Rodrigues a atravessar a crise que o setor vive, que é uma das prioridades do governador. 

A manutenção da greve dos professores nas universidades estaduais baianas, mesmo após o governador anunciar a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimentos é um exemplo. 

Lisboa é professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) Lisboa, além disso já atuou como assessor do gabinete do governador. 

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lisboa também já foi secretário de Relações Institucionais (Serin) e de Desenvolvimento Social (Sedes) durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp