Política

Vereador apresenta projeto para liberar baleiros nos ônibus em Salvador

Arquivo/BNews
Ainda de acordo com texto, caberá ao prefeito ACM Neto fazer a regulamentação da Lei  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 09/04/2019, às 20h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Fábio Souza (PHS) protocolou na Câmara de Vereadores de Salvador, o projeto de Lei 94/2019, que autoriza os  “baleiros” a venderem seus produtos dentro dos ônibus coletivos do serviço público na capital baiana. Na justificativa, o parlamentar destaca "os tempos desesperadores para a população soteropolitana com altíssima taxa de desemprego que assola o município, oriunda da crise que vive o Brasil".

"E neste cenário em que há tantos desempregados, os atingidos recorrem à famosa inventividade e criatividade para buscar sua subsistência de forma lícita. É nesta situação que se inserem os vendedores intracoletivos. Por isso que é necessário darmos o amparo legal via projeto de Lei para que não haja mais nenhum tipo de constrangimento como houve nos último dias", destaca.

Ainda de acordo com texto, caberá ao prefeito ACM Neto fazer a regulamentação da Lei. O projeto segue para a tramitação e será incluso, segundo o autor, no regime de urgência na Câmara Municipal, para que seja apreciado nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp