Política

Gilmar Santiago terá que se retratar após chamar vereador Alexandre Aleluia de fascista

Imagem Gilmar Santiago terá que se retratar após chamar vereador Alexandre Aleluia de fascista
Presidente do PT de Salvador deve se retratar após afirmar que demista criava factoides e era oportunista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2019, às 12h34   Redação BNews



O vereador Alexandre Aleluia (DEM) ganhou uma ação movida na Justiça contra o presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, após audiência no Fórum Teixeira de Freitas, na tarde desta quarta-feira (3), na capital baiana.

Na oportunidade, a juíza Patrícia Sobral Lopes determinou que o petista publique, em dez dias, a “presente ata de audiência em seu perfil do Facebook ou na Tribuna da Bahia, com o mesmo destaque que houve a matéria jornalística em que a declaração ofensiva ocorreu”. 

Na última audiência de reconciliação, Gilmar se desculpou e declarou que “não teve a intenção de macular minimamente a honra subjetiva e objetiva” do vereador demista.

O processo surgiu após Santiago declarar, em maio de 2017, ao jornal Tribuna da Bahia, que o vereador se notabilizou “por criar factoides, além de ser oportunista e surfar na onda nazifascista para ganhar notoriedade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp