Política

Orlando Silva estará no congresso do PCdoB

Imagem Orlando Silva estará no congresso do PCdoB
Presidente regional do partido confirmou a presença do ex-ministro em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2011, às 07h38   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Neste fim de semana, entre os dias 5 e 6, o PCdoB Bahia realiza um congresso para discutir política e eleições 2012. O evento acontece a partir das 10h, no Hotel Fiesta, na capital baiana. Já estão confirmadas as presenças de lideranças estaduais e nacionais, com destaque para o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva. A informação foi divulgada, agora a pouco, pelo presidente regional da legenda, o deputado federal Daniel Almeida. “Acabei de falar com ele por telefone. Essa é, de fato, em primeira mão”, revelou o comunista.

A reportagem quis saber se a presença de Orlando Silva pode causar algum tipo de constrangimento, já que ele renunciou ao cargo depois da abertura de inquérito por parte da Procuradoria-Geral da República. Além disso, o Bocão News aproveitou para perguntar ao dirigente baiano se as denúncias de desvios de recursos do Programa Segundo Tempo podem prejudicar o desempenho do PCdoB nas urnas.


“Acho que não. Temos uma longa tradição na política nacional e já passamos por períodos mais difíceis, como durante a Ditadura Militar quando atuamos na ilegalidade. O que acontece conosco é mais uma postura de intolerância por parte daqueles que se incomodam com o nosso crescimento. No final das contas, todos verão que na verdade somos vítimas disso tudo. Quanto à saída do ministro, foi uma decisão tomada junto com a presidente Dilma para facilitar a defesa da sua honra”.

Daniel Almeida também negou que a suspensão dos contratos com ONGs seja mais um indício de que realmente existia irregularidade nos convênios entre o Ministério dos Esportes e as entidades não governamentais. “Todos os contratos já passavam por uma auditoria interna. Isso acontece em todas as pastas. O ‘pente fino’ foi desencadeado em toda a estrutura do governo, até porque os acordos assinados com Esportes representam apenas 9% da esfera global”.

O deputado federal ainda teve tempo de negar qualquer tipo de acirramento entre PCdoB e PT por espaços na política baiana. “Na democracia todos são livres para buscar posições de destaque. O PT tem suas pretensões, nós temos as nossas. O que não quer dizer que vai haver ruptura, mesmo nos locais onde eventualmente haja disputa eleitoral. Somos parte de um mesmo projeto de coalizão tanto no governo Dilma como no governo Wagner. A disputa é saudável e ninguém está usurpando espaço de ninguém”.


Fotos: Agência Brasil

* Matéria originalmente postada às 15h, dos 4/11/2011

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp