Política

Defesa de Maluf vai pedir indulto humanitário usando decreto de Bolsonaro

Revista Veja
O ex-prefeito, que foi condenado a regime fechado, obteve habeas corpus do STF no ano passado para cumprir a pena   |   Bnews - Divulgação Revista Veja

Publicado em 11/04/2019, às 06h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Paulo Maluf vai pedir à Justiça a concessão de indulto humanitário ao ex-prefeito. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, os advogados dizem que o caso dele se enquadra no artigo do decreto de indulto de Jair Bolsonaro, no capítulo que prevê o benefício a condenados que foram acometidos por doença grave, permanente e que imponha à pessoa “severa limitação de atividade” e “cuidados contínuos”.

Segundo a colunista, Maluf tem câncer na próstata, sofre de doença coronariana e tem hipertensão arterial sistêmica, de acordo com laudos médicos. Neste ano, já foi internado seis vezes e passou 59 dias no hospital.

No pedido, assinado por Ricardo Tosto e Jorge Nemr, é dito também que o crime de lavagem de dinheiro, pelo qual Maluf foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, “não está elencado como um dos delitos impeditivos” para a aplicação do indulto —como é o caso do crime de corrupção.

O ex-prefeito, que foi condenado a regime fechado, obteve habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado para cumprir a pena em casa, justamente por causa de seus problemas de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp