Política

Com discurso de "Lula Livre", Jerônimo Rodrigues recebe comenda 2 de Julho na AL-BA

Reprodução TV AL-BA
Durante o ato, Jerônimo ecoou o "Lula Livre" e fez um forte discurso político  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV AL-BA

Publicado em 11/04/2019, às 16h51   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira (11) a Comenda 2 de Julho, na Assembleia Legislativa. Com plenário lotado, com familiares e alguns políticos, o titular da SEC se emocionou e agradeceu a homenagem proposta pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT).

Durante o ato, Jerônimo ecoou o "Lula Livre" e fez um forte discurso político. "A figura máxima hoje está presa porque abriu mão da família para poder lutar pelo país", disse, aos gritos de Lula Livre.

"O Lula Livre tem uma representatividade de um conjunto de sonhos, presos sem casas, sem escolas, sem comida, sem Terra. Quando prenderam o Lula os nossos sonhos enfraqueceram, mas estamos na luta pela liberdade do nosso presidente", ressaltou.

O secretário criticou ainda, de forma velada, a gestão do governo Bolsonaro. "Não nos calaremos com um ministério que quer negar a nossa história. Nós não nos calaremos. Não abaixaremos a cabeça. Temos que saber quem são nossos inimigos. Nossos inimigos não estão entre nós. Eles não vão desmanchar de uma hora para outra tudo que construímos, disse.

Euclides Fernandes, que propôs a homenagem, justificou ao BNews os motivos que decidiu entregar a comenda a Jerônimo. "A Comenda 2 de Julho que a Assembleia Legislativa concedeu foi por justiça e reconhecimento. Jerônimo é um gestor preparado e tem serviços prestados para a melhoria de vida do povo baiano", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp