Política

Secretária de Saúde de Tucano nega cancelamento de cesáreas por falta de remédios e lençois

Fotos: leitor BNews
Hospital Municipal Mariana Penedo aconteceriam nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Fotos: leitor BNews

Publicado em 12/04/2019, às 15h28   Redação BNews



O BNews recebeu denúncia de que diversas cirurgias cesáreas deixaram de ser realizadas no município de Tucano, interior da Bahia, por falta de medicamentos e até de lençóis. As operações no Hospital Municipal Mariana Penedo aconteceriam nesta quinta-feira (11), e de fato não foram realizadas. De acordo com a denúncia, os pacientes compareceram à unidade e passaram por todo o processo que antecede a cirurgia, porém no momento as pacientes foram avisadas de que a sala de cirurgia não estava em condições.

"Nós, enquanto funcionários, sabemos da real situação. O procedimento não foi realizado por falta de medicamentos e lençóis. E vale lembrar que essas cirurgias já estavam marcadas desde a semana passada", afirmou uma fonte que trabalha no hospital e, por motivos de segurança, preferiu não se identificar.

Procurada, a secretária de Saúde Maria do Socorro admitiu que as cirurgias foram suspensas, porém nega falta de suprimentos: "não teve nada disso. Os pacientes foram marcados, atendidos com antecedência e foi providenciado tudo. Quando o médico entrou na sala o foco cirúrgico deu pane". 
Questionada sobre quando haverá o conserto, respondeu: "já está consertando. Tem gente que faz distorções. As pacientes estão esperando para operar essa semana, mas se entrarem em trabalho vão ser encaminhadas a outro hospital". Apesar da negativa da secretária, o que se vê em algumas fotos recebidas pela reportagem do BNews é que algumas pacientes estão em condições inadequadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp