Política

Palocci pede autorização para trabalhar

Istoé
Delator do PT na Operação Lava Jato e denunciado pela Procuradoria Geral da República por envolvimento em esquema de corrupção com a Odebrecht  |   Bnews - Divulgação Istoé

Publicado em 13/04/2019, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antonio Palocci pediu autorização à Justiça para voltar a trabalhar. De acordo com o Estadão, no pedido foi encaminhado à 12.ª Vara Federal de Curitiba, Palocci recebeu um convite para ser “assessor de planejamento” do Instituto Universal Brasileiro, empresa que ministra cursos a distância.

De acordo com o G1, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci Filho foi condenado pela Justiça de Ribeirão Preto (SP) por atos de improbidade administrativa cometidos em 2002, quando foi prefeito no município do interior de São Paulo.

A sentença expedida no final de março pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Reginaldo Siqueira prevê a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de ressarcimento dos danos aos cofres municipais e a pagamento de multa. Ainda cabe recurso. 

Delator do PT na Operação Lava Jato e denunciado pela Procuradoria Geral da República por envolvimento em esquema de corrupção com a Odebrecht, no período em que foi ministro do ex-presidente Lula, Palocci Filho cumpre prisão domiciliar desde novembro do ano passado, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na força-tarefa.

Também como prefeito de Ribeirão Preto, Palocci foi condenado, em 2015, por improbidade administrativa na contratação de uma empresa para realizar anúncios da administração pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp