Política

Bacelar vai contrariar orientação e votar integralmente contra nova Previdência

BNews/Arquivo
Parlamentar celebrou o adiamento da votação do parecer da matéria, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 17/04/2019, às 19h06    Henrique Brinco



O deputado federal Bacelar (Podemos) afirmou ao BNews que, apesar de o governador Rui Costa (PT) defender que a bancada baiana seja contra apenas alguns pontos da Reforma da Previdência de Bolsonaro (como os artigos que tratam da desconstitucionalização, da capitalização e da aposentadoria rual), deve votar integralmente contra a proposta se ela for ao plenário da Câmara. O Podemos nacional também apoia o texto, com ressalvas.

"Uma coisa é a vontade do governador. Essa proposta é muito difícil de votar. Sou a favor de uma Reforma, mas essa que está lá é cheia de jabutis. Se a gente na comissão conseguir apresentar uma proposta substitutiva, vou examinar. A que está lá, não vamos votar", declarou o baiano. 

O parlamentar celebrou o adiamento da votação do parecer da matéria, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. "Acho que Rodrigo e Onyx forçaram isso. Mas, a própria liderança do governo não queria colocar para votar hoje. O que o Major dizia era que queria dar um sinal e que valia para outros acordos. Acho que foi cumprido o que foi acordado pelo governo e os líderes".

Leia também:
Radar Legislativo: Rui "cozinha" Podemos e PSC "pegar ar" com Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp