Política

CCJ retomará análise da reforma da Previdência na próxima semana

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O relator deverá se reunir com parlamentares e líderes partidários para analisar eventuais mudanças em seu parecer, que é favorável à proposta do governo   |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/04/2019, às 20h21   Agência Câmara



O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), suspendeu a reunião iniciada nesta manhã e anunciou que na próxima terça-feira (23) será retomada a discussão sobre a proposta do Executivo para reforma da Previdência (PEC 6/19).

O relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve se reunir com parlamentares e líderes partidários para analisar eventuais mudanças em seu parecer. Foram apresentados 13 votos em separado, em contraponto ao parecer apresentado no último dia 9.

Freitas seguiu entendimento do presidente da CCJ, de que ao colegiado cabe avaliar a compatibilidade do texto com a Constituição (admissibilidade) e que a análise do mérito deve ser feita depois por uma comissão especial. Ele recomendou à CCJ a aprovação da proposta.

Leia também:
Alice e deputadas de esquerda protagonizam bate-boca em sessão na CCJ: "o clima está péssimo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp