Política

Thiago Dantas confirma "erro administrativo" da FGM e pode cancelar licitação polêmica

Divulgação
Caso virou alvo de denúncia do vereador Carlos Muniz na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/04/2019, às 19h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, confirmou ao BNews que houve erro por parte da  Fundação Gregório de Matos no quantitativo da licitação para compra de sacos plásticos transparentes, totalizando um custo de aproximadamente R$ 22 milhões. O caso virou alvo de denúncia do vereador Carlos Muniz (Podemos) na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

O titular da pasta enviou para a reportagem uma planilha com as solicitações das principais pastas da Prefeitura de Salvador. A quantidade solicitada pela FGM é maior, por exemplo, que a da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

"A equipe da Fundação, quando enviou a solicitação, pediu 40 mil sacos. Então, ela tinha que ter pedido 400 unidades", explica. "Enfim, foi um erro administrativo de boa fé".

Diante do caso, o secretário afirma que vai se reunir com a equipe de trabalho nesta terça-feira (23) para discutir o caso. Não está descartado um possível cancelamento da licitação. "Quero tentar consertar o erro sem precisar cancelar a licitação", aponta.

Dantas afirmou ainda que deve ligar para Muniz para explicar o caso. "Entendo a importância do legislativo na fiscalização do Executivo. Estamos aqui para fazer as coisas corretamente". 

Leia também:
Licitação de R$ 22 milhões para compra de sacos plásticos em Salvador vira alvo de denúncia na CMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp