Política

PSDB pode compor majoritária com Bruno Reis na eleição de 2020, diz Tiago Correia

BNews/Vagner Souza
"As eleições de 2020 serão um verdadeiro laboratório por conta da impossibilidade das coligações", avalia deputado  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 23/04/2019, às 17h27   Tamirys Machado e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia afirmou ao BNews que o PSDB pode compor a chapa majoritária com o DEM na campanha para a Prefeitura de Salvador em 2020. Se isso acontecer, é provável que o presidente estadual tucano João Gualberto faça uma dobradinha com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

O parlamentar fez essa análise ao ser indagado pela reportagem sobre quem apoiaria (Gualberto ou Reis) caso o PSDB realmente lance candidato próprio no próximo pleito municipal. "Excelente pergunta", brincou, sem revelar preferência.

"As eleições de 2020 serão um verdadeiro laboratório por conta da impossibilidade das coligações. Então, estamos avaliando como é que vai se dar essas eleições. Provavelmente os partidos devem lançar candidatos próprios ao Executivo para manter as suas bases e bancadas de vereadores. Observamos com muito cuidado como é que vai se dar esse desenho", analisou.

"João Gualberto tem o desejo de ser candidato a prefeito. Ele pode, inclusive, ser o candidato do prefeito ACM Neto. Somos da base do prefeito ACM Neto. Ocupamos a secretaria de Educação e sabemos que as coligações não são permitidas na proporcional, mas na majoritária sim. Então, o PSDB pode compor também com o DEM na chapa majoritária. Mas é importante dizer que somos do mesmo projeto e do mesmo time, apesar de estamos em partidos diferentes", completou.

Leia também:
Candidato, Adolfo Viana deve ser aclamado na Presidência do PSDB baiano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp