Política

Robinho volta a pedir mais cargos para o PP no governo Rui: “Insatisfação é generalizada”

Fernanda Chagas/ BNews
“Poucos têm coragem de expressar o que está acontecendo", disse deputado sobre insatisfação dos partidos  |   Bnews - Divulgação Fernanda Chagas/ BNews

Publicado em 24/04/2019, às 13h02   Fernanda Chagas e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinho (PP) voltou a demonstrar insatisfação com a articulação política do governador Rui Costa (PT) pelo que chama de divisão de cargos “muito desproporcional” na gestão do petista.

O pepista é quem mais verbaliza o apetite do PP por espaço no governo baiano, defendendo que, como o partido cresceu a bancada estadual de cinco para dez deputados, merece aumento proporcional na quantidade de cargos. 

Segundo Robinho, a insatisfação dentro da base aliada é “generalizada”. “Poucos têm coragem de expressar o que está acontecendo. Ontem tivemos um bate-papo na Assembleia com os colegas, e eu vi um deputado muito ligado ao governador chamar Rosemberg [líder do governo na AL-BA] e dizer que é preciso ter mudanças. A divisão dos cargos está muito desproporcional”, reclamou. 

Após morder, ele assoprou Rui. Disse que o governo é “excelente”. “Existe um descontentamento não com o modelo de gestão. Eu acho o governo de Rui excelente. A proporção no poder é que está desproporcional”, ponderou.

Apesar das reivindicações do PP, o governador deu um recado ao partido nesta quarta-feira (24). Do que depender dele, nem adianta o esperneio, pois não haverá mais espaço para a sigla. Afirmou que, para dividir cargos entre os partidos, não considera o mero crescimento de bancada das legendas. 

"O critério que eu uso é o tamanho definido na eleição. As mudanças partidárias que acontecem ao longo do mandato não influem na composição do governo", disse na manhã desta quarta-feira (24), durante entrega de 127 veículos e ambulâncias para as secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP), no CAB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags