Política

Após denúncia de atraso em pagamento do Carnaval, prefeitura alega estar no prazo e relata inconsistências

Reprodução
"Foi informado os valores e funções respectivas a cada profissional, assim como um prazo máximo de 90 dias para pagamento", consta na nota da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2019, às 16h59   Redação BNews



O BNews recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), denúncia de trabalhadores que prestaram serviços para a Saltur, via empresa BS Serviços, durante o Carnaval. O valor de R$ 133,50 por dia de trabalho estaria em atraso. A reportagem procurou a BS Serviços. Não havia um responsável para falar de forma oficial pela empresa, porém o funcionário que atendeu o telefone afirmou que "a relação dos funcionário é com a Saltur" e que "a empresa não entra em nada". Também afirmou que a empresa está esperando "a Saltur enviar a folha de ponto com os valores referentes para pagamentos".
A prefeitura de Salvador confirmou que os valores ainda não foram repassados à referida empresa, mas frisou que está no prazo:  "a Prefeitura de Salvador informa que não há atrasos no pagamento dos terceirizados que atuaram no Carnaval. Todos os contratados realizaram treinamento operacional, onde foi informado os valores e funções respectivas a cada profissional, assim como um prazo máximo de 90 dias para pagamento. Prazo esse necessário para a realização do cadastramento efetivo destes profissionais, assim como para a comprovação da carga horária e do desempenho realizado por carda um".
E justificou o motivo da demora, já que pagamentos de outras secretarias já foram feitos: "vale ressaltar que erros no envio de documentos por parte de alguns desses profissionais, assim como inconsistências em relatórios de trabalho demandam um período maior para a efetiva finalização da folha de pagamento. Visto que o Carnaval foi finalizado há cerca de 50 dias, é importante frisar que a previsão de pagamento a ser realizado aos terceirizados que atuaram na realização do Carnaval segue dentro do prazo estabelecido previamente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp