Política

Após 15 anos no partido, ex-deputado Augusto Castro apresenta desfiliação do PSDB

Reprodução
A decisão movimentou os bastidores políticos, principalmente do grupo da oposição, do qual Castro faz parte  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2019, às 22h08   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Na véspera da Convenção Estadual do PSDB, o ex-deputado estadual Augusto Castro, figura conhecida do partido, apresentou carta de desfiliação da sigla nesta quinta-feira (25) após 15 anos de filiado. A decisão movimentou os bastidores políticos, principalmente do grupo da oposição, do qual Castro faz parte. 

A desfiliação foi confirmada pelo político em contato feito pela equipe do BNews. “Confirmo. Não tem mal estar. Deixo a sigla após 15 anos. Agora estou avaliando ainda o momento certo para ir para outro partido”, disse.

Contudo, informações obtidas vindas dos corredores da AL-BA apontam por um ingresso dele no PSD. Essa seria a segunda debandada de um ex-deputado da oposição para a base do governador Rui Costa (PT). O primeiro foi Carlos Geilson. 

Na eleição de 2018, o Agusto Castro obteve quase 41 mil votos para renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, mas ficou na suplência. 

Liderança na região de Itabuna, cidade estratégica da engenharia eleitoral do Estado, o ex-tucano foi o mais votado com 13 mil votos. 

* Atualizada as 22h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp