Política

Após rescindir contratos com Imegi, prefeitura de Salvador abre cotação emergencial de empresas

Divulgação
Cotação é para empresas que possam gerir multicentros de Saúde Carlos Gomes e Liberdade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2019, às 09h48   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu cotação emergencial para contratação de empresas que possam atuar na gestão dos multicentros de Saúde Carlos Gomes e Liberdade. As unidades eram administradas pelo Instituto  Médico de Gestão Integrada (Imegi), alvo da Operação Kepler, deflagrada pela Polícia Federal no dia 20 de março deste ano, para investigar esquema de irregularidades em contratos da secretaria. Após a ação da polícia, os contratos foram rescindidos.

A convocação da cotação emergencial foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (25). As contratadas terão contrato de 180 dias, a contar da data de publicação do contrato no Diário Oficial. 

De acordo com a publicação, as propostas deverão ser apresentadas em envelope lacrado e opaco, impreterivelmente, até as 16h do dia 29 de abril de 2019. Por causa da operação, o secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão, precisou comparecer à Câmara Municipal de Salvador para prestar esclarecimentos sobre os contratos com o Imegi. A prefeitura já havia dito que faria nova seleção de empresas para administração das unidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp