Política

Adolfo Viana justifica ausência de Neto em convenção do PSDB

Vagner Souza/BNews
O secretário da Sempre, Léo Prates, é a única expressão do DEM que se destaca na convenção  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/04/2019, às 10h54   Henrique Brinco e Fernanda Chagas



O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) comentou sobre a ausência do prefeito ACM Neto (DEM) na convenção tucana, realizada na manhã desta sexta-feira (26), em Salvador.
Segundo o parlamentar baiano, que vai assumir presidência estadual da sigla, o evento foi projetado para ser mais voltado para os correligionários.

"Não fizemos convite. A ideia é que fosse uma convenção menor, apenas para os filiados", afirmou. O secretário da Sempre, Léo Prates, é a única expressão do DEM que se destaca na convenção. 

O futuro presidente falou ainda que não vê motivo para mudança de nome do partido, mas sim de conduta. “Confesso que não vejo o porquê de mudar o nome da nossa sigla, mas se as pessoas querem mudar que mudem a forma de fazer. Não é mudando o nome que se muda a conduta. Acho que o PSDB é um partido que contribuiu demais para o país, tem um  legado gigantesco e eu me sinto muito bem nesse partido”, frisou. 

Para ele, esse o momento de avançar para o interior do estado, de revelar novas lideranças, de fazer o partido grandes com vistas nas eleições de 2020. “É chegado o momento de a gente avançar para o interior, de revelar novas lideranças, de fazer o partido grande em toda Bahia. Podemos contribuir muito mais a nível estadual. João Gualberto deixa o partido pronto e só depende da união de todos nós. Tenho certeza que esse grupo que aqui está tem capacidade de construir um PSDB muito pujante, com representatividade nos quatro cantos da Bahia”, complementou. 

Por fim, o deputado estadual não descartou que o partido tenha candidato à prefeitura de Salvador. “Tanto na capital quanto em outras grandes cidades, mas no momento oportuno vamos sentar e tomar a decisão correta. Aliado a isso, vamos em busca de novas lideranças, para fazer uma grande bancada de vereadores, fazer o partido mais forte”, reforçou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp