Política

Projeção de aliados para 2020 não incomoda Bruno Reis

Vagner Souza/ BNews
Vice-prefeito espera que "lá na frente tenham os entendimentos e as composições"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/04/2019, às 12h36   Fernanda Chagas e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não mostrou preocupação com a manifestação de aliados interessados em disputar a prefeitura de Salvador em 2020, como aconteceu na convenção estadual do PSDB nesta sexta-feira (26).

Entre os quadros tucanos os nomes cotados são João Gualberto, ex-deputado federal, e os deputados estaduais Tiago Correia e Paulo Câmara.

“Agora cada um vai colocar seus nomes, cada partido tem suas pretensões, é assim na democracia [...] isso é o que permite que os partidos venham dialogar e lá na frente tenham os entendimentos e as composições. O que ocorreu na convenção do PSDB é algo dentro de um ciclo que a gente chama na política como algo normal”, afirmou ao BNews neste sábado (27), durante uma corrida com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal, na avenida Tamburugy.    

Bruno Reis também comentou a declaração de Gualberto, que já anunciou que não aceitará posto de vice em eventual composição. 

“Qualquer pré-candidato a prefeito que admita ser vice, deixa a candidatura a prefeito. Então, ele está correto em não admitir isso. Vejo como algo normal. Quem já tem mais de 20 anos na vida pública, já passou por todas essas etapas, sabe que está tudo dentro da mais natural normalidade”, avaliou.

Durante e evento deste sábado, o prefeito ACM Neto (DEM) deu recado expresso a aliados que pavimentam caminho independente para o pleito municipal do próximo ano.

“Na hora certa eu vou ter o meu candidato e quem estiver comigo vai ter que apoiar o meu candidato. Quem não apoiar meu candidato, não está comigo. É simples”, enfatizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp