Política

DEM não descarta discutir fusão com PSDB, mas ainda não é o momento, diz Azi

Vagner Souza/BNews
O deputado federal Adolfo Viana disse que Neto não chegou a ser convidado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/04/2019, às 12h07   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas baiano, deputado federal Paulo Azi, afirmou na manhã desta segunda-feira (29) que o partido não descarta discutir a possibilidade de fusão com o PSDB, mas ressaltou que o assunto “não está na agenda” da sigla no momento. Conforme reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, o vereador paulistano Milton Leite (DEM) disse na convenção tucana neste domingo (28) que a discussão “está na mesa”. 

Azi, porém, foi mais cauteloso. Em entrevista ao BNews, ele disse que “o Democratas não discute isso no momento. O PSDB é aliado, tem uma agenda parecida com a nossa”. 

"Acho que com essa nova legislação eleitoral, que acabou com as coligações proporcionais, fatalmente vai levar a uma redução do número de partidos. Naturalmente vai ocorrer no futuro uma série de fusões, o que é bom para o sistema político. Mas ainda não é o momento [de discutir fusão]”, acrescentou.

Também em contato com o BNews, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, limitou-se a dizer que isso "não está sendo tratado pelo partido".

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou à convenção vestindo uma camiseta do DEM. Nos bastidores, o governador do estado, João Doria (PSDB), seria o principal patrocinador de uma eventual aliança DEM-PSDB.

A relação entre as siglas na Bahia, porém, parece estar mais fria. ACM Neto não foi à convenção tucana em Salvador, na última sexta-feira (26). Oficializado presidente do PSDB na ocasião, o deputado federal Adolfo Viana disse que Neto não chegou a ser convidado. “A ideia é que fosse uma convenção menor, apenas para os filiados”, justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp