Política

Vereador de Salvador quer liberar entrada de convidados de bermudas e saias na Câmara Municipal

Reprodução/TV Câmara
"Penso que, em sessão especial, desde que não entrem nus, possam entrar de qualquer forma", afirma Marcos Mendes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 29/04/2019, às 17h52    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marcos Mendes (PSOL) afirmou na tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), que pretende fazer uma proposta de emenda ao regimento para permitir que a população possa entrar no plenário de bermudas e saias. A proposta foi feita após alguns convidados de uma sessão especial em homenagem Maria Lúcia Pereira, fundadora do Movimento de População de Rua da Bahia, serem impedidos de circular no local no último dia 26 de abril.

"Tinha muita gente de bermuda e muitos foram impedidos de entrar nessa Casa. E acabou, mesmo com o presidente liberando, atrasando em mais de uma hora a sessão", reclamou. "Penso que, em sessão especial, desde que não entrem nus, possam entrar de qualquer forma".

Ao final da fala, o presidente Geraldo Júnior (SD) comentou a proposta do edil. "Vereador Marcos Mendes, vossa excelência reconheceu que tive tolerância nesta sessão. Entendo as razões motivadas por vossa excelência. O artigo 108, no inciso 1º, estabelece que qualquer cidadão poderá assistir as sessões na Câmara, no ambiente interno do recinto, no lugar que lhe é reservado, desde que esteja decentemente trajado", iniciou. 

"Não quer dizer que as pessoas que estavam de sandálias, de bermudas e muitas delas de shorts não estavam decentemente trajadas. Mas, entendo eu, que não em um ambiente, para uma sessão especial, na Casa do povo. Nós não iríamos num casamento desta sorte ou cerimônia religiosa desta sorte", continuou. "Mas respeito o entendimento de vossa excelência. Irei submeter a proposta aos líderes dessa Casa", completou o presidente.

Leia também:
CMS: Líder de oposição ameaça "judicializar" reajuste dos agentes de endemias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp