Política

Ricardo Almeida denuncia situação de calamidade nos trens do Subúrbio e cobra Rui Costa

Arquivo/BNews
Ele disse que o governador esqueceu deste equipamento para somente focar no metrô  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 29/04/2019, às 22h17   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Ricardo Almeida (PSC), que faz parte da base aliada de ACM Neto (DEM), criticou a situação dos trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador e disse que o governador Rui Costa (PT) esqueceu deste equipamento para somente focar no metrô. As cutucadas ao Governo do Estado foram feitas nesta segunda-feira (29), durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

“Eu vou começar com um ditado da minha vovó, que Deus a tenha: ‘filho feio não tem pai’. O governador assumiu a paternidade do metrô de Salvador, que estava 80% concluído pelo prefeito João Henrique, inclusive com os vagões comprados. No mesmo ato em que ele recebe o metrô, ele recebe os trens do Subúrbio, como se fossem irmãos gêmeos. Só que a paternidade seletiva faz com que o Governo do Estado abrace e cuide apenas do metrô. O trem do Subúrbio está lá abandonado, terrível, não tem janela, não tem onde as pessoas sentarem, com estações sujas, fétidas e sem segurança. Isso é culpa do Governo do Estado”, taxou o vereador. 

Almeida continuou e ainda apontou promessas do governo petista que não saíram do papel, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica e da estrada que liga Ilhéus a Itabuna. Na avaliação dele, as grandes obras que o PT realizou na capital baiana e no interior do Estado só foram possíveis por causa do apoio do Governo Federal, que por 16 anos foi gerido pelo partido de Rui.

“As grandes intervenções que Salvador passou tiveram o dedo da esfera federal, o próprio metrô recebeu aportes do Governo Federal. Se não fosse ele, Salvador não teria tido tantas intervenções por parte do Governo do Estado”, destacou o vereador. Mesmo assim, em sua opinião, o que a esquerda fez foi destruir o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp