Política

Paciente, Heber aguarda por Neto, mas admite conversas sobre aproximação com Rui

Vagner Souza/BNews
O dirigente volta a afirmar que possui uma boa relação com o prefeito, mas reforça a necessidade de diálogo   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/04/2019, às 11h35   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSC, Heber Santana, em visita ao plenário da Câmara de Salvador, afirmou que o partido aguarda “pacientemente” a reunião que o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que teria com legenda desde o dia 13, como forma de apaziguar os ânimos após o vereador Ricardo Almeida ter sido destituído da segunda vice-presidência do governo em detrimento do emedebista Alfredo Mangueira.

Como reforço ocorreu ainda a polêmica envolvendo o anúncio do fim do bloco PSC-PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com posterior recuo.  Os fatos ascenderam os rumores de insatisfação do partido com a base de Neto e até mesmo de uma possível mudança para o lado do governador Rui Costa (PT). 

“Estamos aguardando pacientemente, mas caminhando, não podemos parar. Estamos dando continuidade as atribuições do PSC no estado, como também ao processo de formação do partido aqui em Salvador. Graças a Deus temos um partido e a meta é fazê-lo mais forte ainda e tenhamos um bom desempenho nas eleições de 2020”, pontuou. 

Heber, no entanto, não negou que conversas sobre uma aproximação com o governador Rui Costa já existem por meio de um desejo do correligionário, deputado estadual Tum, mas não tem sido pauta do partido. Tum, porém, já foi liberado para se posicionar de forma independente. 

“Tum possui uma posição de liberdade, que nós demos, para que ele pudesse sentar, conversar com o governo por ser um deputado do interior e que possui questões locais que precisam ser respeitadas e assim nós temos feito com ele. É um desejo dele, do coração dele de que a gente construa uma aproximação maior com o governador Rui Costa, o que não tem sido pauta nossa nesse momento. E dentro desse desejo dele, ele externou essa posição de independência do PSC, mas não o que a gente tem trabalhado”, mandou o recado em conversa com o BNews

O dirigente volta a afirmar que possui uma boa relação com o prefeito. “Uma relação histórica, com a nossa participação dentro do governo existe através do vereador licenciado Alberto Braga na composição [Cogel] e nossa pretensão é dar continuidade a isso”, ponderou.

Sobre a demora em ter um novo diálogo – o último ocorreu em dezembro -, o socialista cristão voltou a usar a passagem bíblica de que: “dois não podem andar juntos se um não tiver de acordo”. 

“Nossa disposição é construir esse caminho. “Compreendemos que o prefeito é presidente de um partido grande e que o país passa por um momento conturbado, que exige muita participação, mas não estamos afastados do governo. Estive recentemente com o vice-prefeito Bruno Reis, ainda que informalmente. As relações não estão cortadas, mas uma conversa é importante”, reforçou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp