Política

Geraldo Júnior e ACM Neto se reaproximam; edil é convidado para o DEM

BNews/Vagner Souza
Além do DEM, Geraldo recebeu convites do PSD, do PP e do PSB  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 02/05/2019, às 19h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), ao que parece, está pacificada. Pelo menos por enquanto. Tanto que o gestor municipal convidou o edil para se filiar ao DEM. Ao BNews, Geraldo confirma que houve o convite, mas nega que o tenha aceitado.

"A minha relação com o prefeito é excelente", assegura. "Ele me convidou para ingressar as esteiras do DEM, mas o prefeito sabe que só é possível fazer qualquer mudança no ano que vem. O convite é motivo de orgulho. Tenho simpatia pelo partido, mas nada foi decidido. Ele me disse que o convite é pela amizade que temos".

Além do DEM, Geraldo recebeu convites do PSD, do PP e do PSB. O fato é que o presidente e o prefeito têm dado demonstrações públicas de que se reaproximaram. Não são mais raras as ocasiões em que Geraldo aparece sorridente ao lado do gestor em eventos da prefeitura.

A evidência mais clara da reaproximação entre os dois se deu durante a votação da minirreforma do Executivo, conduzida por Geraldo no mês passado. A velocidade com que o texto foi votado surpreendeu quem apostava no rompimento entre a CMS e o Palácio Thomé de Souza. 

E Bellintani?
Indagado sobre os rumores de que também teria o desejo de compor uma dobradinha com o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, na corrida pela prefeitura de Salvador, Geraldo se posiciona. 

"Bellintani é um grande amigo. Um cara que eu gosto e que confio. Nunca haverá a possibilidade de haver disputa entre mim e Bellintani. Guarde isso na memória. Lá na frente, o que deve acontecer é que um pode declinar em favor do outro. Ou, quem sabe, os dois caminharem juntos", pontua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp