Política

Vereadores voltam a discutir Estatuto da Igualdade Racial nesta terça-feira (07)

Divulgação/PT
A matéria tramita há anos na Casa, e, na semana passada, conturbou a Comissão de Constituição e Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 05/05/2019, às 10h36   Guilherme Reis



O polêmico Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa será novamente debatido na manhã desta terça-feira (07), desta vez em uma audiência pública que acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a partir das 9h30. O evento será realizado pela Comissão da Reparação, que tem o vereador Moisés Rocha (PT) como presidente.

A matéria tramita há anos na Casa, e, na semana passada, conturbou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após o voto em separado do vereador Alfredo Mangueira (MDB). O emedebista apontou inconstitucionalidade e defendeu que o estatuto seja elaborado pelo Executivo. 

Acompanhada pelas vereadoras Lorena Brandão (PSC) e Marcelle Moraes (sem partido), a manifestação de Mangueira adiou o voto do relatório de Duda Sanches (DEM), que acolhia as emendas propostas.

Nesta semana, o vereador Silvio Humberto (PSB) disse ao BNews que falta aos colegas entender “o que é o racismo”. “Eu entendo que está faltando compreensão e generosidade e as pessoas entenderem o que é o racismo e se de fato querem enfrentar o racismo. Porque o que eu vejo são as pessoas falarem das suas relações consanguíneas para justificar uma condição contrária ao estatuto. Eu não entendo porque deveria ser o contrário. Deveria usar isso a favor”, disse, nesta quarta-feira (1), durante as manifestações do Dia do Trabalhador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp